Prezado (a) Participante,
A Fundação São Francisco, em sua estratégia de se aproximar ainda mais dos participantes dos planos de benefício, realizou uma apresentação no dia 17 de novembro na 1ª Superintendência Regional – 1ª SR, localizada em Montes Claros/MG. Além dos empregados da sede da SR, participaram, por videoconferência, as equipes lotadas nos escritórios de apoio e de representação.
Para o Diretor-Superintendente da São Francisco, Maurício Pietro da Rocha, o evento foi uma excelente oportunidade para ouvir os participantes, prestar esclarecimentos e reforçar a importância da previdência complementar para se ter uma aposentadoria com mais qualidade de vida.
A pedido dos participantes da 1ª SR, foram abordados temas relacionados à gestão do Plano de Benefício Codeprev. O Diretor de Finanças, Marcos André Prandi, explanou sobre a gestão da carteira de ativos, apresentando os métodos e técnicas adotadas e os resultados obtidos, bem como destacou o contexto econômico vivenciado nos últimos anos marcado pelos impactos gerados pela pandemia e pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Também, debateu com os participantes as vantagens e desvantagens para a adoção de perfis de investimentos.
O evento também contou com a participação do Gerente de Benefícios, Fábio Augusto Noronha, que abordou a gestão do fundo de risco, os benefícios financeiros de longo prazo ao se elevar o percentual de contribuição e o uso do simulador de benefícios do plano disponível no Portal do Participante.
Na estratégia de aprimorar a comunicação e o relacionamento com seus participantes, em 2023 serão realizados eventos presenciais nas demais Superintendências Regionais.
Agradecemos o apoio prestado pela Patrocinadora, representada especialmente pela Unidade Regional de Gestão de Pessoas - 1ª/GRA/UGP, da qual a equipe da São Francisco recebeu especial atenção.
É a Fundação São Francisco cada vez mais perto de você!