SOBRE A FUNDAÇÃO SÃO FRANCISCO

A Fundação São Francisco de Seguridade Social – SÃO FRANCISCO é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, classificada como entidade fechada de previdência complementar.

A SÃO FRANCISCO foi instituída pela atual Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, em março de 1981, com a finalidade de administrar o Plano de Benefícios de Suplementação de Aposentadoria que disponibilizaria para os seus empregados. Entretanto a SÃO FRANCISCO somente iniciou suas atividades em fevereiro de 1986, quando a CODEVASF aportou os recursos financeiros necessários à constituição do fundo inicial previsto em lei.

As primeiras inscrições de participantes fundadores do Plano de Benefícios de Suplementação de Aposentadoria, patrocinado pela CODEVASF e administrado pela SÃO FRANCISCO, foram acatadas em março de 1986.

Atualmente a SÃO FRANCISCO é uma instituição consolidada e administra o Plano de Benefícios I, patrocinado pela CODEVASF, com um Ativo Total (patrimônio) de R$ 282.905.767,91, em dezembro de 2007.

O Plano de Benefícios I patrocinado pela CODEVASF e administrado pela SÃO FRANCISCO, possui uma população segurada de cerca de 4.800 pessoas, incluindo participantes ativos, participantes assistidos e dependentes.

A SÃO FRANCISCO desempenha papel de alta relevância social, pois, através de suas atividades administrativas e financeiras, possibilita aos participantes do Plano de Benefícios I, por ela administrado, o recebimento das suplementações de aposentadorias e de pensões, mantendo, assim, a sua qualidade de vida.

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